Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2006 - 20h28

Lula vence no 1º turno, diz Datafolha; vantagem sobre adversários é de 5 pontos

Publicidade

da Folha Online

A quatro dias do primeiro turno das eleições, pesquisa Datafolha mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, favorito na disputa, teve diminuída sua vantagem em relação aos adversários. A diferença, que era de oito pontos na pesquisa anterior, agora é de cinco pontos.

Na pesquisa encomendada pela Folha e pela Rede Globo, e divulgada pelo Jornal Nacional, o presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, se mantém à frente na corrida presidencial, ainda com vitória prevista para o primeiro turno. Se a eleição fosse hoje, Lula seria reeleito com 53% dos votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos. Alckmin teria 35%. Heloísa Helena somaria 9%, e Cristovam Buarque, 2%.

De acordo com a pesquisa, a taxa de intenção de voto de Lula se manteve estável em 49% --mesmo percentual verificado na pesquisa da semana passada. Em seguida, aparece o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, cuja taxa de intenção de voto oscilou de 31% para 33%.

A taxa de intenção de voto na candidata do PSOL, Heloísa Helena, oscilou de 7% para 8%. Cristovam Buarque (PDT) se manteve com 2%. Ana Maria Rangel (PRP), José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Pimenta (PCO) não pontuaram, mas juntos têm quase 1%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 7.528 eleitores em 368 cidades nesta quarta-feira. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 19635/2006.

Leia a pesquisa completa na edição desta quinta-feira da Folha de S.Paulo (só para assinantes).

Leia mais
  • Lula lidera disputa presidencial, diz Ibope
  • Lula está mais para Bush que para JK, diz Skidmore

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página