Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2006 - 08h36

Alckmin oscila para cima em três regiões, mas Lula mantém liderança

Publicidade

da Folha Online

Pesquisa Datafolha realizada ontem mostra que as intenções de voto no candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, oscilaram para cima no Sudeste, Sul e no Norte/Centro Oeste do país.

Apesar disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT a reeleição, que variou para cima em duas regiões, mantém a liderança.

De acordo com a pesquisa, a taxa de intenção de voto de Lula se manteve estável em 49% --mesmo percentual verificado na pesquisa da semana passada. Em seguida, aparece o tucano Geraldo Alckmin, cuja taxa de intenção de voto oscilou de 31% para 33%.

A taxa de intenção de voto na candidata do PSOL, Heloísa Helena, oscilou de 7% para 8%. Cristovam Buarque (PDT) se manteve com 2%. Ana Maria Rangel (PRP), José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Pimenta (PCO) não pontuaram, mas juntos têm quase 1%.

Considerando os votos válidos --que exclui brancos, nulos e indecisos--, Lula tem 53%, Alckmin aparece com 35% e Heloísa Helena, com 9%.

Regiões

No Sudeste, o tucano passou de 35% para 37%, enquanto Lula foi de 42% para 43%. No Sul, Alckmin oscilou de 40% para 42% e Lula manteve os 34% da pesquisa anterior. No Nordeste, o petista variou de 69% para 70% e o tucano ficou estável, com 17%. No Norte/Centro Oeste, o candidato do PSDB subiu quatro pontos, para 40%, e Lula caiu quatro pontos, para 46%.

No interior, o tucano oscilou dois pontos para cima e Lula, dois para baixo. Os percentuais ficaram, respectivamente, em 35% e 49%. Na região metropolitana, Lula variou dois pontos para cima e atingiu 49%, enquanto Alckmin passou de 28% para 29%.

A pesquisa foi encomendada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 7.528 eleitores em 368 cidades nesta quarta-feira. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 19635/2006.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página