Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2006 - 19h15

Lula confirma que não vai para debate entre presidenciáveis

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que desistiu de participar do debate entre candidatos à Presidência que será promovido hoje à noite pela TV Globo. Ele teria telefonado para comunicar a decisão.

Assessores do Planalto já haviam informado que Lula não participaria do debate. Em vez disso, iria para o comício marcado para hoje à noite em São Bernardo, no ABC paulista.

Segundo os assessores, o presidente foi aconselhado pelos ministros a não participar do debate, já que as pesquisas de intenção de voto apontam que ele deve vencer no primeiro turno e não precisaria enfrentar desnecessariamente os ataques dos adversários.

Contribuiu para a desistência de ir ao debate a irritação de Lula com o presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), que se reuniu hoje com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Tasso saiu do encontro dizendo que a PF estaria escondendo informações sobre a origem do dinheiro que compraria o dossiê contra tucanos já que ainda não tinha pedido informações ao BC. O dossiê seria comprado por integrantes do PT.

Para os assessores do Palácio, a oposição quis criar um "factóide" e provocar a PF com a acusação sobre os dólares. O diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, chegou a dizer que buscar informações no BC neste momento era irrelevante e que as críticas eram "eleitoreiras".

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página