Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2006 - 11h23

Cristovam diz apostar em segundo turno nas eleições presidenciais

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

A decisão das eleições presidenciais em um segundo turno é melhor para a democracia e para o país. Esta é a avaliação do candidato do PDT à Presidência, Cristovam Buarque, que votou hoje em Brasília.

"Para o Brasil, é bom que tenha um segundo turno. É mais tempo para discutir e para que haja debate entre os candidatos. O Brasil precisa de um segundo turno e eu acho que vai dar."

Cristovam, que está com 2% nas intenções de voto, conforme última pesquisa Datafolha, disse que em caso de segundo turno, ele discutirá com o partido qual candidato apoiar.

"Dos candidatos que estiverem no segundo turno, vamos ver quais deles vão estar mais comprometidos com a democracia, com a educação e com os direitos trabalhistas. Aí nós vamos escolher um deles. Não será uma escolha pessoal, será uma escolha do partido", disse.

O candidato afirmou mais uma vez que sua principal bandeira é a educação e disse também que o seu partido tem uma proposta para a mudança do país. Quanto aos demais, inclusive o PT, são conservadores.

Durante este domingo, Cristovam irá percorrer locais de votação no Distrito Federal e, no final do dia, irá acompanhar a apuração na sede nacional do PDT.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página