Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2006 - 18h40

Lula elogia decisão de Heloísa sobre 2º turno e anuncia apoio a Sérgio Cabral

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que considerou "sóbria" a decisão da candidata do PSOL à Presidência, Heloísa Helena, de optar pela neutralidade neste segundo turno das eleições presidenciais. Ao comentar sobre os apoios que irá buscar nesta nova fase da disputa, o presidente indicou que não tem expectativa com relação ao pedetista Cristovam Buarque.

"A Heloísa Helena já disse que vai liberar o partido para votar em quem quiser. É uma sóbria decisão. O PDT, a informação que tive, é que vai ter uma reunião da direção nacional para decidir. Mas pode ficar certo que os eleitores já estão se mobilizando para decidir o seu voto", disse.

Rio de Janeiro

O presidente adiantou que vai apoiar para o governo do Rio de Janeiro o senador Sérgio Cabral (PMDB). O peemedebista disputa o segundo turno com Denise Frossard (PPS) --que apóia Geraldo Alckmin (PSDB).

No primeiro turno, Lula apoiou o candidato do PRB, Marcelo Crivella. Os contatos entre os candidatos já foram feitos.

"Já conversei com o Sérgio Cabral [o presidente telefonou para ele de manhã] e não tenho dúvida que eu não medirei esforços para que o PT no Rio de Janeiro, para que o senador Crivella possa apoiar Sérgio Cabral. Já pedi para o Tarso Genro conversar com o Vladimir Palmeira, ele já conversou com nossos prefeitos e eu terei imenso prazer de ir ao Rio de Janeiro fazer comício com Sérgio Cabral", afirmou.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página