Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2006 - 11h19

Jefferson Peres defende apoio do PDT a Geraldo Alckmin

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O senador Jefferson Peres (PDT-AM) disse nesta terça-feira que vai defender na reunião nacional do PDT que o partido dê apoio ao tucano Geraldo Alckmin no segundo turno das eleições presidenciais. Peres, que disputou na chapa de Cristovam Buarque a vice-presidência da República, disse que o partido pode decidir pelo apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "se ele fizer uma espécie de mea culpa, uma mudança de 180 graus".

Na opinião do senador, "fica difícil, mas não impossível" apoiar o presidente. Peres, no entanto, fez duras críticas a Lula e disse que comemorou a realização de segundo turno. "Se ele vencesse no primeiro turno, ia ficar em cima da carne seca e do salto alto", disse.

O senador afirmou que o partido não vai se manter neutro na disputa ao segundo turno.

Segundo Peres, o PDT vai declarar apoio explícito a Lula ou Alckmin. Ele chegou a anunciar que o partido se reuniria hoje para discutir o assunto, mas o presidente do PDT, Carlos Luppi, afirmou que o encontro deve ocorrer somente nos próximos dias.

Peres também criticou o fato de o presidente Lula ter elogiado publicamente, nesta segunda-feira, o senador eleito por Alagoas, Fernando Collor de Mello (PRTB). "As escolhas políticas do presidente Lula tem sido escolhas muito ruins. Ele tem homenageado publicamente o que há de pior", afirmou.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página