Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2006 - 14h02

Cesar Maia critica aliança de Alckmin com casal Garotinho, mas nega rompimento

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), fez nesta quarta-feira críticas à aliança entre o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, e o casal Rosinha e Anthony Garotinho (PMDB).

O casal esteve ontem no escritório político de Alckmin em São Paulo, junto com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, para formalizar seu apoio ao tucano, que ocorre a despeito da decisão do candidato do PMDB ao governo do Rio, Sérgio Cabral, de abrir seu voto em favor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição.

Mesmo ao descartar um rompimento com o PSDB, Maia afirmou que a legenda errou com a aliança e pode perder votos.

"É uma tristeza muito grande. Um homem que tem os princípios religiosos de Geraldo Alckmin, uma referência para todos nós em função de seu comportamento, de sua atitude, se junta com a corrupção, se junta com os desvios de conduta, se junta com o que há de pior no Rio de Janeiro e no Brasil", disse, com citações ao escândalo do propinoduto --escândalo de combustíveis--, entre outros.

"Nós temos práticas políticas, idéias políticas que são antagônicas ao do Garotinho, comportamentais, inclusive, portanto, onde o Garotinho está nós não estaremos. Isso é um erro grave na campanha do governador Alckmin e nós fazemos a campanha da Denise Frossard [PPS] e votamos no Alckmin, o PSDB faz a campanha do Alckmin e vota na Denise Frossard."

Cesar disse que vai continuar opinando a respeito da campanha de Alckmin e afirmou que ainda não há posição fechada sobre se o tucano subirá ou não no palanque junto com Frossard no Rio.

Leia mais
  • Frossard rompe com Alckmin após apoio de casal Garotinho a tucano

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página