Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2006 - 22h01

Polícia Militar confirma existência de panfletos com número errado de Lula em PE

Publicidade

MONIQUE OLIVEIRA
da Folha Online

A Polícia Militar de Santa Maria da Boa Vista, interior de Pernambuco, confirmou a existência de "santinhos" com o número do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, abaixo de foto e nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT. A apreensão, segundo a PM, foi feita no sábado --um dia antes da eleição.

Segundo o presidente do PT em Santa Maria da Boa Vista, Sidney Carvalho, um exemplar do panfleto chegou a ele no domingo e teria sido entregue em frente a seções eleitorais no município como uma "cola pronta" para eleitores.

Em Recife, o comitê responsável pela campanha de Mendonça Filho negou qualquer vínculo com a produção dos santinhos. Já o diretório estadual do PT, informou que tomará as medidas cabíveis e uma representação será encaminhada ao TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral) de Pernambuco.

Nesta quinta-feira, o advogado de Alckmin, Ricardo Penteado, considerou a história "absurda" já que os panfletos fariam propaganda do Lula.

A polícia confirmou também o conteúdo do material que trazia candidatos da coligação "União Por Pernambuco" com fotos e números de ex-candidatos e eleitos pela coligação. São eles: Osvaldo Coelho (PFL), ex-candidato a deputado federal; Geraldo Coelho (PFL), eleito deputado estadual; Jarbas Vasconcelos (PMDB), eleito senador; e o governador Mendonça Filho, candidato à reeleição pelo PFL.

A investigação sobre a origem do material ficará a cargo do Ministério Público da região.

Leia mais
  • PT quer investigar distribuição de santinho com número errado de Lula em PE
  • Maluf descumpre decisão do TRE-SP e recebe multa de R$ 88 mil
  • Em discurso, tucanos deixam Alckmin constrangido na BA
  • Lula critica governadora do Rio, que apoiou Alckmin

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página