Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2006 - 21h58

Lula critica governadora do Rio, que apoiou Alckmin

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, criticou hoje o governo do Rio durante ato de apoio à candidatura de Sérgio Cabral Filho (PMDB) ao governo do Estado.

Lula disse que o número de pessoas beneficiadas pelo programa federal Bolsa-Família poderia superar as atuais 420 mil pessoas caso houvesse cooperação do governo do Estado. "Poderíamos ter 1 milhão", disse ele. A atual governadora é Rosinha Garotinho, que nesta semana, junto com o marido Anthony Garotinho, declarou apoio ao adversário de Lula, o tucano Geraldo Alckmin.

O candidato falou para cerca de 700 pessoas que estavam na Universidade Metodista Bennett e lembrou quanto foi investido nas políticas sociais em seu governo. "Saímos de R$ 7 bilhões para R$ 23 bilhões", afirmou.

Lula chegou a citar o nome do governador de São Paulo, Cláudio Lembo, que é de um partido adversário (PFL), para falar de seu desempenho na área social. "Pergunte ao governador Cláudio Lembo se já houve na história desse país um governo que colocasse tanto dinheiro em políticas sociais como o nosso", afirmou.

Ele disse que nas eleições estão em jogo dois projetos diferentes de país. Ao pedir votos para Cabral, ele afirmou que o apoio ao nome dele foi aprovado por unanimidade e que isso era um sinal de maturidade do PT. No primeiro turno das eleições estaduais, o PT lançou como candidato Vladimir Palmeira.

O evento reuniu vereadores, prefeitos e ministros, como Tarso Genro (Relações Institucionais), Márcio Fortes (Cidades) e Luiz Dulci (Secretaria Geral).

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página