Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2006 - 22h27

Alckmin diz que ministros espalham "boatos" sobre seu programa de governo

Publicidade

ANDREA CATÃO
da Folha Online

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse hoje que ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão "esparramando boatos" de que ele vai acabar com o Bolsa Família e promover a privatização do Banco do Brasil, dos Correios e da Caixa Econômica Federal.

"Esses ministros que, em vez de trabalhar, ficam fazendo campanha eleitoral, utilizando prédio público e transformando ministério em comitê eleitoral, estão querendo assustar as pessoas", disse.

Alckmin afirmou que as informações divulgadas pelos petistas tratam-se de "inverdades". "Essa rede de proteção social [Bolsa Família] foi criada no nosso governo, do PSDB."

Quanto às privatizações --outra informação que ele diz ter sido espalhada pelos ministros de Lula--, o tucano disse que suas propostas visam a "fortalecer a empresa privada" e não privatizar as estatais.

Apoio

O tucano considera superada a crise surgida nesta semana com a candidata do PPS ao governo do Rio de Janeiro, Denise Frossard. A candidata retirou o apoio a Alckmin depois da declaração do apoio recebido pelo casal Garotinho, no entanto, voltou atrás.

"Gosto da Denise e, se pudesse, votaria também no Rio de Janeiro para dar meu voto a ela. Quanto ao apoio que recebi [de Garotinho], volto a afirmar que qualquer declaração de voto em Geraldo Alckmin eu agradeço."

Sobre o possível apoio de Cristovam Buarque (PDT) --que apresentou quatro propostas, tanto para Alckmin, quanto para Lula-- o tucano disse que já esteve comprometido pessoalmente com o PDT e que as propostas apresentadas já fazem parte de seu plano de governo.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página