Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2006 - 17h06

Disque-denúncia eleitoral do Pará volta a funcionar

Publicidade

da Folha Online

O disque-denúncia eleitoral da Procuradoria Eleitoral do Pará voltou a funcionar hoje porque coincide com o início da propaganda gratuita nas emissoras de rádio e TV para as candidaturas estaduais.

O atendimento é feito diariamente, das 8h às 20h, inclusive aos domingos e feriados. No período de 26 a 29 de outubro, o serviço vai funcionar 24 horas.

Todos os eleitores poderão fazer denúncias quando tiverem a suspeita de irregularidades praticadas pelos candidatos. Durante o primeiro turno, o serviço registrou 5.200 ligações, as quais geraram 1.700 investigações que deram suporte à apresentação de ações no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Quando a denúncia é recebida, o Ministério Público Eleitoral envia uma equipe para constatar a informação. Caso sejam constatadas irregularidades, o relatório é remetido ao procurador José Augusto Torres Potiguar, que protocola representações contra os candidatos.

As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 0800-724-0101 (ligação gratuita) ou pelo site da Procuradoria da República do Pará.

Leia mais
  • Debate e horário eleitoral podem reduzir diferença entre candidatos, diz especialista
  • Dirceu ameaça processar Alckmin por calúnia
  • Lula foi surpreendido no debate com postura de Alckmin, diz Jaques Wagner
  • Comparação com FHC é uma "canoa furada" para Lula, afirma Yeda Crusius

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página