Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2006 - 16h35

Alckmin se encontra com Jackson Lago no Maranhão

Publicidade

da Folha Online

O candidato do PDT ao governo do Maranhão, Jackson Lago, deve recepcionar o presidenciável tucano Geraldo Alckmin em sua chegada ao Estado, prevista para o final desta tarde, no aeroporto Cunha Machado, em São Luís. Segundo o diretório estadual do PSDB, o presidenciável deve ter um breve encontro com pedetista, para depois se reunir com prefeitos e lideranças locais, em um hotel na capital.

O pedetista Jackson Lago é o protagonista de mais um imbróglio eleitoral na campanha do tucano. Cortejado por tucanos e petistas locais, Lago se mantém oficialmente neutro na campanha nacional, embora correligionários afirmem que ele tende a apoiar o candidato do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lago, no entanto, já disse que só se definirá sobre quem irá apoiar na eleição para presidente depois que a executiva nacional do PDT decidir sua posição para o segundo turno, em reunião prevista para hoje.

O apoio de Lago é importante para Alckmin no Maranhão, porque sua aliada natural, a pefelista Roseana Sarney, candidata ao governo, já declarou apoio a Lula, contra a orientação de seu partido e está ameaçada de expulsão.

No Maranhão, colégio eleitoral de 3,9 milhões de eleitores, Alckmin teve 18,8% dos votos válidos contra 75,5% de seu adversário petista.

Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página