Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2006 - 17h22

FHC não olha para o próprio umbigo, diz Marta Suplicy

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

A coordenadora da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo, Marta Suplicy, afirmou nesta terça-feira que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faz críticas a Lula porque "não olha para o próprio umbigo."

Segundo ela, FHC não se conforma com o fato de um ex-sindicalista ter sucesso como presidente e ainda receber o reconhecimento da comunidade internacional.

"Eu acho que deve ser muito duro para o Fernando Henrique perceber que aquele sindicalista que ele olhava de cima para baixo hoje é considerado um grande estadista e tem reconhecimento internacional", disse Marta durante ato de campanha em Carapicuiba, na Grande São Paulo.

Pela manhã, em entrevista à rádio CBN, o ex-presidente afirmou que Lula é uma grande decepção porque assassinou sua própria história ao usar artifícios políticos como os que qualquer outro usaria, tanto em seu governo como nesta campanha à reeleição.

A ex-prefeita de São Paulo chegou, inclusive, a insinuar que a opinião de FHC não é relevante para o processo eleitoral, embora ela respeite esta "tentativa dele de tentar ocupar seu espaço por ser um ex-presidente."

"Aliás, a opinião dele [FHC], se você quiser saber, eu não sei que tanta grande importância tem para os eleitores do Brasil", disse Marta apoiada nos argumentos de que o governo do tucano é muito mal avaliado e que ele deixou uma enorme dívida para o país.

"Mentirobras"

Marta também respondeu à expressão criada pelo adversário de Lula no segundo turno, Geraldo Alckmin (PSDB), que vem dizendo que a única empresa que ele pretende acabar, se for eleito, é a "mentirobras".

Esta foi uma das formas que o tucano encontrou para tentar se defender das alegações feitas pela campanha petista de que ele pretende privatizar empresas como a Petrobras e o Banco do Brasil, se chegar ao Palácio do Planalto.

Para Marta, Alckmin também não olha para o próprio umbigo. "Ele é opositor e tem que falar isto, mas não olha para o próprio umbigo. Porque quem está falando mentira sobre a privatização é ele", disse a ex-prefeita.

Leia mais
  • Alckmin nega privatizações e diz que só acabará com a "Mentirobras"
  • FHC defende privatizações e diz que não é contra venda da Petrobras

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página