Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2006 - 20h29

Vantagem de Lula sobre Alckmin sobe para 19 pontos, diz Datafolha

Publicidade

da Folha Online

A segunda pesquisa Datafolha após o debate na TV entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), realizado no último dia 8, aponta que a vantagem do candidato petista subiu de 11 pontos para 19 pontos em relação ao adversário tucano. A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo, e foi divulgada nesta terça-feira pelo "Jornal Nacional".

A taxa de intenção de voto em Lula subiu de 51% para 57% --acima da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos para mais ou para menos. Já a taxa de intenção de voto em Alckmin oscilou de 40% para 38%.

Considerando apenas os votos válidos --excluindo brancos, nulos e indecisos--, o candidato do PT à reeleição tem 60% contra 40% do ex-governador de São Paulo. Na pesquisa anterior, Lula tinha 56% dos votos válidos e Alckmin, 44%. Com isso, a vantagem de Lula sobre Alckmin subiu de 12 pontos para 20 pontos nos votos válidos.

O Datafolha entrevistou 7.133 eleitores em 348 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Leia a pesquisa completa na edição desta quarta-feira da Folha de S.Paulo (só para assinantes).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pesquisas Datafolha
  • Assine a Folha de S.Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página