Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2006 - 17h39

Deputado eleito, Frank Aguiar causa tumulto ao visitar Congresso

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Depois do costureiro Clodovil e do ex-presidente Fernando Collor de Mello, hoje foi a vez do cantor Frank Aguiar visitar as dependências do Congresso Nacional. Os três assumirão uma cadeira no Legislativo a partir de 2007 e aproveitaram o período de "férias" para se habituar ao novo local de trabalho.

Aguiar foi eleito para a Câmara pelo PTB de São Paulo com 144.797 votos, bem menos do que o deputado eleito Clodovil (PTC-SP), que teve 493.951, e Collor (PRTB-AL), que recebeu 550.725 para o Senado. Na visita ao Congresso, o cantor, no entanto, fez tanto sucesso quanto os seus colegas.

A notícia de que estava na Casa se espalhou rapidamente e fez com que vários fãs perseguissem o novo deputado, pedindo autógrafos e até mesmo que ele se candidate ao governo do Piauí, terra natal de Aguiar.

"É um caminho natural [disputar o governo]. Eu tinha certeza de que estaria aqui [na Câmara] um dia", respondeu.

Ao contrário de Clodovil, que causou polêmica ao declarar que receberia dinheiro em troca do seu voto, Frank Aguiar condenou a corrupção. Mais tarde, o costureiro negou ter admitido que pudesse receber dinheiro para votar a favor do governo.

"Jamais [receberia dinheiro]. Esta hipótese está descartada, quero servir aos menos favorecidos. Tenho uma carreira bem definida, de sucesso, não preciso jamais de negócios para aprovar coisas que sejam contrárias ao interesse do país", afirmou Aguiar.

Lula

O novo deputado disse que apóia a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste segundo turno. "Não estou em cima do muro, vou apoiar o Lula", disse ele.

"[A denúncia do dossiê] é triste, não é confortável, mas não posso julgar ninguém. Lula foi um dos presidentes que mais fez a inclusão social. Prefiro ver as coisas boas e dar uma oportunidade para ele provar que não tem nada a ver com tudo isso", justificou.

Aguiar revelou que não vai abandonar a carreira de músico após assumir o mandato na Câmara. "Vou fazer meus shows no final de semana", disse.

Para o dia da posse, ele afirmou que não prepara nada de especial. "Mais do que uma roupa, vou assumir meu mandato com muita honra e vontade de corresponder as expectativas dos eleitores. Minhas áreas de atuação serão educação e cultura", disse.

Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página