Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2006 - 14h21

Para Marta, pesquisa mostra "esfarelamento" da candidatura Alckmin

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

A coordenadora da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo, Marta Suplicy, disse nesta quarta-feira que o resultado da pesquisa Datafolha mostra um "esfarelamento" da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).

Pesquisa Datafolha divulgada na terça-feira mostra a ampliação da vantagem de Lula sobre Alckmin em intenções de voto, que chegou a 19 pontos percentuais.

Na opinião da ex-prefeita de São Paulo, a população está conseguindo comparar o que é discurso de marqueteiro e o que é a realidade da gestão do tucano no estado de São Paulo.

"Essas coisas que eles fazem, de cabeça de marqueteiros, acabam pegando mal, porque o povo saca que aquilo não é de verdade", disse Marta, em discurso para militantes na região de Sapopemba, zona leste da capital paulista.

Segundo a petista, são as "incoerências" do discurso do tucano que fizeram com que sua imagem "de plástico" desmoronasse.

Para justificar sua tese, Marta citou o apoio do casal Garotinho em contrapartida ao discurso de ética, as contradições com relação à privatização e a falta de políticas sociais no Estado, enquanto o tucano garante que dará continuidade ao Bolsa Família.

"Isso esfarela um candidato. E é isso que a gente está vendo: um esfarelamento do plástico. Aliás, eu nem sabia que plástico esfarela", ironizou Marta.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página