Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2006 - 17h34

Frank Aguiar diz que tomaria chuva por Lula

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

O deputado federal eleito Frank Aguiar (PTB) participou nesta quarta-feira de um ato de campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

Ele se colocou à disposição do PT para participar das atividades de campanha de Lula e disse até que tomaria chuva pelo presidente. "Não choveu não, mas, se fosse preciso, eu tomaria uma, duas, dez chuvas. Eu gosto do Lula, dou apoio a ele por muitos motivos."

Frank Aguiar afirmou que sempre foi eleitor de Lula e que, por isso, decidiu ajudar na campanha nestas eleições. "Eu não estou mudando de opinião."

Apesar da participação na campanha, o petebista disse que vai atuar como representante do povo e também cobrar o presidente, caso ele seja reeleito. "Quero também fazer minha parte, de aplaudir e de cobrar também. Esse é o meu papel."

Lideranças

Na caminhada também estavam presentes o ministro do Trabalho, Luiz Marinho (que tirou férias para ajudar na campanha à reeleição), e o deputado federal Vicentinho, entre outras lideranças locais.

Segundo Marinho, o apoio de Frank Aguiar a Lula e ao PT já vem de longa data e a idéia do partido é conseguir o maior número de aliados nesta reta final de campanha. "O Frank Aguiar é uma figura que nós temos nos relacionado politicamente na cidade [São Bernardo]. Ele tem nos apoiado já nas outras eleições, inclusive", disse.

O ministro também deixou escapar que acredita que a vitória de Lula já está certa. "Nós nunca tivemos insegurança da possibilidade de ganhar as eleições. O que era dúvida era se era possível ganhar a eleição no primeiro turno ou se teria segundo turno."

Com relação à pesquisa Datafolha divulgada ontem, que mostra Lula com 19 pontos percentuais à frente de seu adversário, o tucano Geraldo Alckmin, Marinho demonstrou seu otimismo. "Tudo indica que será uma vitória expressiva [de Lula]", disse o ministro.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página