Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2006 - 19h16

PF identifica ligação suspeita nas investigações do dossiê

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

A Polícia Federal investiga dois telefonemas que foram trocados por um dos envolvidos com a compra do dossiê antitucano com um pessoa "conhecida e importante". A ligação foi feita perto da prisão do ex-agente da PF Gedimar Passos e do petista Valdebran Padilha. Os dois foram presos num hotel de São Paulo, no dia 15 de setembro com R$ 1,7 milhão --dinheiro que seria supostamente usado na compra dossiê.

O superintendente da PF em Cuiabá, Daniel Lorenz de Azevedo, não divulgou os nomes das duas pessoas que trocaram os telefonemas. Revelou, porém, que a ligação de ida e volta chamou a atenção porque foge do padrão identificado.

O interlocutor sempre conversava com as mesmas pessoas e recebeu apenas uma ligação deste novo personagem --classificado apenas como alguém "conhecido e importante" pela PF.

Relatório

A PF informou que o relatório parcial das investigações sobre o dossiêgate --que seria entregue hoje-- só será enviado amanhã à Justiça federal de Mato Grosso. O delegado Diógenes Curado, responsável pela investigação, não informou o motivo do adiamento.

A expectativa é que Gedimar Passos seja indiciado por supressão de documentos. Ele teria sumido com a pasta do dossiê. Um relato do que foi investigado até agora e um pedido de novas diligências também constarão do relatório.

Balanço

Até agora, a PF já quebrou mais de 800 sigilos telefônicos móveis e fixos. Também foram quebrados dez sigilos bancários. Um único deles, o do Bradesco resultou em 200 mil movimentações financeiras para serem analisadas. Foram tomados 12 depoimentos de 11 pessoas. Dois dos envolvidos foram ouvidos duas vezes: Gedimar e Valdebran.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia cobertura sobre a máfia sanguessuga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página