Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2006 - 14h48

Alckmin usa gestão de Aécio como exemplo para ganhar votos em Minas

Publicidade

da Folha Online

Em evento com lideranças políticas em Uberaba (MG),o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, buscou capitalizar a boa votação recebido pelo governador reeleito de Minas, Aécio Neves, contrapondo a gestão do mineiro à atuação de seu opositor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à frente do governo federal.

"Nós não podemos achar que o que aconteceu no Brasil é uma coisa normal. Tanto dá para melhorar que vocês têm um bom exemplo em Minas. O Aécio fez o ajuste fiscal, Minas cresceu, está investindo mais, ajudando o povo. O Brasil pode fazer isso", afirmou Alckmin.

Aécio pediu empenho na campanha para reverter a votação a favor do candidato tucano no Estado. O governador lembrou que Alckmin partiu de um índice de intenções de voto em 12% no início do primeiro turno e chegou a 40% na eleição.

Além de ter perdido para o presidente Lula, o índice de Alckmin é metade do alcançado pelo próprio Aécio na votação para o governo do Estado. O tucano mineiro alcançou quase 80% dos votos.

Para incentivar os prefeitos, deputados e vereadores presentes, Aécio criticou o desempenho da gestão Lula na economia e na agricultura. "O Brasil não pode continuar vendo o bonde passar e assistindo passivamente, e mais do que isso, comemorando índices medíocres de crescimento e geração de emprego e renda", disse.

Leia mais
  • Em novo debate, Alckmin diminui tom agressivo; Lula insiste no tema privatizações

    Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página