Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2006 - 18h43

Advogado de Dirceu confirma telefonema mas nega vínculo com dossiê

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O advogado do ex-ministro José Dirceu, José Luís de Oliveira Lima, confirmou que houve uma chamada telefônica entre seu cliente e o Jorge Lorenzetti, um dos envolvidos no "dossiegate", mas negou o envolvimento do ex-homem forte do Planalto no episódio.

"O ex-ministro não teve qualquer participação na tentativa de compra do dossiê [contra políticos tucanos]. Ele não participou de campanha majoritária, nos Estados nem para o presidente Lula", disse José Luís.

"No tocante à ligação, ele se recorda de ter uma rápida conversa por telefone com o Lorenzetti. Foi uma ligação rápida, sem qualquer relação com o dossiê", acrescenta o advogado. Ainda de acordo com José Luís, o ex-ministro afirma não se lembrar do teor da conversa.

"O que é inacreditável é fazerem uma elucubração em cima de uma ligação de 3 minutos. É uma leviandade", afirma. E diz: "se eu tiver que processar alguém por causa disso, eu não hesitarei em fazê-lo".

A Polícia Federal confirmou que investiga um suposto elo entre o ex-ministro e Jorge Lorenzetti, ex-assessor de risco e mídia da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conhecido como o churrasqueiro de Lula.

"De minha parte, repilo a onda de boatos que tem tomado conta do país, aguardo com serenidade as investigações e reafirmo que não temo nada porque não devo nada", diz Dirceu em nota postada em seu blog.

As especulações em torno do nome do ex-ministro surgiram após a PF informar que um "novo personagem" no escândalo do dossiê havia sido identificado após a quebra das ligações telefônicas dos envolvidos.

A Polícia Federal não informou o nome do nome suspeito, pois o inquérito corre em segredo de Justiça.

Leia mais
  • PF investiga elo entre Dirceu e dossiê; ex-ministro nega
  • Dirceu nega que tenha relação com caso dossiê

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia cobertura sobre a máfia sanguessuga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página