Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2006 - 14h24

Vão "espirrar" denúncias contra Lula até o dia 29, diz Marta

Publicidade

RAIMUNDO DE OLIVEIRA
da Folha Online

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, coordenadora da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou neste sábado que a última semana de campanha eleitoral deverão aparecer ainda mais denúncias contra o PT e Lula.

"Eu acho que nesta última semana vai espirrar denúncia para tudo quanto é lado e nós vamos ouvir as denúncias e a polícia vai investigar. Nós não podemos fazer nada, a não ser colaborar no que for preciso com a Polícia Federal", disse Marta.

A ex-prefeita participou hoje de uma caminhada de mulheres em Santo André, no ABC, ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), da ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial), da primeira dama de Santo André, Ana Avamileno, do governador eleito de Sergipe, Marcelo Deda (PT), do prefeito de Recife, João Paulo (PT) e de outras lideranças petistas e dos partidos coligados na campanha de Lula. Marta estava acompanhada de marido, Luiz Favre.

Marta também afirmou que a ida de Lula para o segundo turno das eleições, a princípio, foi triste, mas depois se revelou uma boa forma de ganho político para Lula e o PT. "Eu acredito que o segundo turno acaba tornando o voto muito mais consciente porque no primeiro turno é muito tumultuado, há muitos candidatos e não se tem a possibilidade de um aprofundamento das propostas", afirmou.

Segundo ela, as pesquisas de intenção de votos têm demonstrado que Lula está fortalecido, mesmo diante do clima de denúncias sobre a negociação para a compra do dossiê antitucano, e Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, tem se mostrado enfraquecido na disputa eleitoral. As pesquisas apontam para o aumento na vantagem de Lula sobre Alckmin nas intenções de voto. "Ao contrário do que o candidato Alckmin colocava, que quanto mais ele fosse conhecido, mais aumentaria sua votação", disse.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia cobertura sobre a máfia sanguessuga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página