Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2006 - 14h30

Para Luizianne, segundo turno exibe divisão ideológica entre PT e PSDB

Publicidade

RAIMUNDO DE OLIVEIRA
da Folha Online

A prefeita de Fortaleza (PT), Luizianne Lins, disse hoje que o segundo turno da eleição presidencial foi vantajoso para o PT e para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição. Para ela, a disputa do segundo turno evidencia a divisão ideológica entre o PT e o PSDB.

"Não se trata de uma divisão geográfica, como tem sido falado, entre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste de um lado e Norte e Nordeste de outro. O que estamos vendo é a verdadeira luta de classes", disse.

Segundo Luizianne, o crescimento de Lula entre eleitores da classe média é uma evidência de que a divisão no segundo turno das eleições não é uma questão geográfica. "O povo brasileiro está maduro e envernizado em relação às denúncias em época de campanha eleitoral", disse a prefeita de Fortaleza.

Ela participou hoje de caminhada de mulheres em Santo André, no ABC, ao lado da ex-prefeita Marta Suplicy (SP), da primeira dama, Marisa Letícia, da ministra Matilde Ribeiro (Igualdade Racial), da primeira dama de Santo, André Ana Avamileno, do governador eleito de Sergipe, Marcelo Deda (PT), do prefeito de Recife, João Paulo (PT) e outras lideranças petistas e dos partidos coligados na campanha de Lula.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  • Leia cobertura sobre a máfia sanguessuga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página