Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2006 - 19h37

Marco Aurélio Garcia diz que derrota subiu à cabeça de FHC

Publicidade

da Folha Online

O presidente nacional do PT e coordenador da campanha à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia, criticou nesta segunda-feira as declarações Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Para ele, a derrota parece ter subido à cabeça do ex-presidente.

Mais cedo, em discurso para lideranças empresariais e políticas da coligação PSDB-PFL, o tucano acusou o PT de usar "práticas nazistas" no processo eleitoral e chamou Lula de "fanfarrão".

Para Garcia, as declarações mostram uma perda de compostura. "A derrota parece haver subido à cabeça do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Diante da iminência do fracasso da campanha dos tucanos, FHC perdeu a compostura que a função de ex-presidente supõe", afirmou Garcia, em nota divulgada no site do PT.

As acusações de FHC são contra a estratégia petista de disseminar a idéia de que, se eleito, o candidato tucano Geraldo Alckmin irá privatizar empresas como a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Na opinião de Garcia, não se trata de uma invenção do PT, já que o projeto de privatização "faz parte do DNA dos tucanos".

"No passado, ele [FHC] havia pedido para esquecer o que ele escreveu. Agora parece querer que nós esqueçamos o que ele fez. O programa de privatização não é uma invenção nossa. Ele faz parte do DNA dos tucanos", disse.

Leia mais
  • FHC diz que Lula é um "fanfarrão" e que PT usa técnica nazista

    Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página