Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2006 - 10h13

Governador do MA demite 48 em retaliação a prefeita

Publicidade

ELVIRA LOBATO
enviada especial da Folha a São Luís

O governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB), demitiu todos os diretores e subdiretores das escolas estaduais na cidade de Timon, em retaliação à decisão da prefeita, Socorro Waquim (PMDB), de se aliar a Roseana Sarney (PFL) no segundo turno.

Também foram demitidos o chefe do escritório de representação do governo estadual no município, o comandante do batalhão da Polícia Militar e o diretor da Circunscrição Regional de Trânsito, indicados pela prefeita. As demissões foram publicadas no "Diário Oficial" do Estado, ao longo da semana.

Segundo Waquim, foram destituídos 48 diretores e subdiretores, que administravam 18 escolas. "Nunca tinha ouvido falar em demissão em massa de diretores. A única explicação é a retaliação política", declarou.

No primeiro turno, a prefeita de Timon apoiou o candidato do PSB, Edson Vidigal. Lula fez comício na cidade, anteontem, dividiu o palanque com Roseana e declarou apoio à pefelista.

Indicado pelo Estado para explicar as demissões, o secretário de Educação, Lourenço Veira da Silva, só comentou o afastamento dos diretores e subdiretores das escolas. "O pessoal estava usando a função para fazer política e isto é crime eleitoral". Ele nega que as demissões sejam retaliação à opção política da prefeita.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página