Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2006 - 14h21

Alckmin afirma que "viradas" nas eleições acontecem na reta final

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, procurou não aparentar sinais de desânimo com as pesquisas eleitorais que mostram uma vantagem em torno de 20 percentuais para seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O tucano insistiu que as eleições somente se resolvem no domingo e que ainda há tempo para "viradas".

"O resultado eleitoral somente acontece no domingo. Essas viradas [no resultado] acontecem muito no final. A diferença é de apenas um dígito e é perfeitamente possível superar", disse ele, em sabatina promovida pelo jornal "O Estado de S.Paulo", numa referência às sondagens de opinião de seu próprio partido.

A pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje apontou que Lula tem 57,5% das intenções de votos, ante 33,5% de Alckmin. Descartados os votos brancos e nulos, Lula teria 63,2% dos votos válidos, contra 36,8% do tucano.

O tucano evitou responder sobre possíveis "erros de campanha" que teria cometido, em referência às críticas públicas feitas pelo senador do PSDB paranaense Álvaro Dias, que culpou, entre outros fatores, a influência de marqueteiros.

Quando questionado porque não teria conseguido "catalisar" votos da população a partir dos escândalos de corrupção denunciados na gestão do seu adversário, comentou, citando o ex-governador Mário Covas: "o povo não erra, somente precisa ter todas as informações", sem entrar em detalhes se faltou à própria campanha mais esforço em passar essas informações.

Especial
  • Leia a cobertura especial das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página