Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 10h33

Lembo considera muito difícil vitória de Alckmin e compara Lula a "catapora"

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), considerou "muito difícil" a vitória do candidato apoiado pelo seu partido à Presidência da República, o tucano Geraldo Alckmin. Lembo chamou ainda o candidato da reeleição e favorito nas pesquisas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de "catapora". "É catapora. [Porque] dá em todo mundo", afirmou o pefelista nesta manhã na entrada do Colégio Santo Américo, onde Alckmin vai votar.

Questionado sobre a possibilidade de virada de Alckmin nas urnas, o governador paulista comentou: "É difícil. Acho muito complexo", acrescentando que o voto em Lula vai refletir uma "divisão social profunda".

"No mundo atual, há uma divisão social profunda. E Lula é um sobrevivente, é aquele que veio do Nordeste, venceu em São Paulo. Portanto, as pessoas o respeitam pelo seu passado."

Lembo descartou a possibilidade de um "terceiro turno" --continuidade de um clima de disputa eleitoral após as eleições. "Que terceiro turno? Amanhã, nós temos de começar a trabalhar. Terceiro turno é coisa de ingênuo", completou o governador.

Leia mais
  • Alckmin sinaliza próximos passos após as eleições
  • FHC rejeita concertação, mas admite conversar
  • Congresso ignora corte de gasto em novo Orçamento
  • Nenhum ministro está garantido, diz Lula

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página