Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 16h22

TRE da Paraíba registra 29 ocorrências na manhã deste domingo

Publicidade

da Folha Online

Até as 13h deste domingo, o TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral) da Paraíba registrou 29 ocorrências que apontam irregularidades nas eleições, nas quais foi necessária a atuação da Polícia Militar. Foram registrados incidentes em pelo menos 15 municípios do Estado, embora nenhum tenha ocorrido na capital João Pessoa.

Ao todo, 11 pessoas foram presas pela polícia. A maior parte das ocorrências inclui casos de boca-de-urna, propaganda ilegal e compra de votos.

Na cidade de Belém, a Justiça Eleitoral apreendeu R$ 940, refrigerantes e material de propaganda da coligação que tem como candidato ao governo do Estado José Maranhão (PMDB). Em Nazarezinho, foram apreendidos remédios e camisetas na casa do prefeito da cidade, Francisco Gilson Luís, que foi detido junto com a mulher. Pela prática de transporte irregular de eleitores, três pessoas foram presas em Sousa e outras três em Itabaiana.

Foram registradas outras ocorrências, também com prisão, como a de um mesário que fotografou o próprio voto, em Rainha da Borborema; e de dois homens presos por descumprimento à lei seca no município de Itaporanga.

Leia mais
  • 217 são presos por boca-de-urna e transporte de eleitores, diz TSE
  • TSE já substituiu mais de 1.900 urnas em todo o país
  • PM de Santa Catarina registra 37 incidentes nas eleições
  • PF prende 14 no Pará e investiga compra de votos no Maranhão

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página