Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 17h06

Marta fala em "ampla aliança" para eventual 2º mandato de Lula

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) afirmou neste domingo que um eventual 2º mandato de Lula vai buscar uma "ampla aliança política". A coordenadora da campanha do PT em São Paulo chegou por volta das 15h40 à sua seção eleitoral no Colégio Madre Alix, no Jardim Paulista.

Depois de votar, Marta avaliou a campanha em São Paulo no segundo turno e desconversou sobre sua ida para um ministério do governo federal no caso de vitória do PT nestas eleições presidenciais. "A escolha do ministério é prerrogativa exclusiva da Presidência da República. Independentemente dos nomes escolhidos, o que importa é que seja feita uma ampla aliança política em entendimento nacional."

Na última sexta-feira, Marta já havia dito que, caso o presidente Lula seja reeleito, o novo governo deverá ser composto por "menos petistas". Ao ser questionada hoje sobre uma "refundação" do PT em 2007, Marta apenas disse que o partido precisa "sentar e fazer um balanço de muitas coisas".

A ex-prefeita declarou ainda que, apesar do clima de animosidade entre PT e PSDB no pleito presidencial, oposição e governo deverão "dialogar". "Os governadores da oposição que foram eleitos em nenhum momento lidaram de forma agressiva", lembrou.

Ainda segundo a ex-prefeita de São Paulo, a campanha do PT para a reeleição de Lula em São Paulo conseguiu diminuir a diferença entre Alckmin e Lula no Estado. "Foi sofrido, mas valeu", avaliou.

Leia mais
  • Serra diz que história recente tem exemplos de "virada" eleitoral
  • FHC diz que "3º turno" é "golpismo", mas defende investigação de denúncias
  • Alckmin diz confiar no futuro; Lula agradece a Deus por disputa em 2º turno
  • Sem declarar voto, presidente do TSE diz que votou em quem vai ganhar

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página