Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 18h21

Falar sobre ministério é "colocar carroça na frente dos bois", diz Marta

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

A coordenadora da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo, Marta Suplicy, evitou comentar na tarde deste domingo a possibilidade de ela assumir um ministério em um eventual segundo mandato petista.

Segundo ela, falar sobre ministérios neste momento é colocar "carroça na frente dos bois". "A indicação dos ministros é da responsabilidade exclusiva da Presidência da República e, independentemente dos nomes escolhidos, eu espero que seja uma ampliação da base política do governo para o entendimento nacional."

Após a insistência dos jornalistas, Marta mostrou certa irritação com o tema. "Gente, vocês estão colocando uma coisa que não ocorreu [convite para o ministério] e que é da absoluta prerrogativa da Presidência da República. Então, vocês estão colocando carroça na frente de boi e eu não tenho por que responder isso", disse.

A ex-prefeita de São Paulo afirmou ainda que existe uma grande expectativa para a vitória de Lula, "como indicam as pesquisas", e que a festa será logo mais na avenida Paulista. Para ela, a vitória de Lula representa "uma escolha do povo brasileiro com muita consciência".

As declarações foram dadas em um hotel na alameda Santos, onde o próprio Lula, ao lado da cúpula petista, acompanhará a apuração dos votos. O presidente está no local desde as 17h30. Ele chegou de helicóptero e não falou com a imprensa.

Leia mais
  • Dirceu é xingado de "ladrão" e "bandido"
  • FHC diz que "3º turno" é "golpismo", mas defende investigação de denúncias
  • Alckmin reitera que confia na votação das urnas para derrotar Lula
  • Sem declarar voto, presidente do TSE diz que votou em quem vai ganhar

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página