Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 19h40

Marco Aurélio Mello comemora processo eleitoral deste domingo

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Marco Aurélio Mello, comemorou o processo eleitoral realizado em todo o país neste domingo. Mello disse que, a exemplo do primeiro turno, o clima da votação foi de paz sem a necessidade de intervenção das tropas federais mobilizadas para sete Estados brasileiros.

"Tivemos inúmeros pedidos de requisição de tropas que permaneceram nos quartéis. Tivemos a diminuição de seções que operavam com a cédula tradicional. Em 2002, 299 seções passaram a operar com cédulas manuais e agora foram 73. Isso revela o aprimoramento do sistema", afirmou.

O presidente do TSE também comemorou o que chamou de "consolidação" do sistema eletrônico de votação. Segundo Mello, dez anos após a implementação da urna eletrônica, o Brasil colhe os resultados da mudança.

Apuração

A expectativa é que antes das 22h de hoje, como estava previsto inicialmente, o presidente do TSE se manifeste oficialmente sobre os resultados das eleições presidenciais. Até este momento, já foram apurados 87,1% dos votos em todo o país. A previsão inicial do TSE era que somente às 21h 90% dos votos estivessem apurados --o que deve adiantar o anúncio oficial do nome do novo presidente.

Leia mais
  • Com mais de 80% das urnas apuradas, Lula está virtualmente eleito
  • Thomaz Bastos confirma que deixa governo mesmo com reeleição de Lula
  • Dilma diz que momento de buscar a estabilidade econômica terminou

    Especial
  • Acompanhe a apuração em tempo real na Folha Online
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página