Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 20h23

Deputados tucanos criticam estratégia do PSDB e defendem reestruturação

Publicidade

RAIMUNDO OLIVEIRA
da Folha Online

Os deputados federais Paulo Renato de Souza, ex-ministro da Educação do governo Fernando Henrique, e Antônio Carlos Mendes Thame, ambos do PSDB, criticaram a campanha eleitoral do partido no segundo turno das eleições presidenciais.

Segundo Paulo Renato, faltou ao PSDB partir para o ataque. "Nós deixamos a iniciativa para o adversário", afirmou. Para Mendes Thame, o partido não conseguiu detalhar como chegar às propostas nem mostrar o mal que a corrupção faz para os dois terços da população que ele classificou como "de baixo nível de educação e de renda". "Faltou ligar o dinheiro da corrupção com a falta de alternativas dos mais necessitados."

Para os dois deputados, o desafio do PSDB agora e da oposição é "repensar" sua estratégia. "O partido precisa ser repensado, precisa ser, inclusive, reestruturado para assumir a sua própria história e defender esSas propostas", disse Paulo Renato.

Ainda segundo o ex-ministro, outro erro do PSDB no segundo turno foi não defender obras dos governos tucanos anteriores. "Temos coisas importantes que foram feitas pelo país e aparentemente nos acovardamos. (...) A estabilidade [econômica] é uma criatura do PSDB contra qual o PT insurgiu", afirmou.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página