Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 20h46

Yeda diz que comemora a vitória da "boa política"

Publicidade

CRISTINA CHARÃO
da Folha Online, em Porto Alegre

Logo após se confirmar a definição matemática da eleição para o governo do Rio Grande do Sul, a deputada federal e governadora eleita pelo PSDB, Yeda Crusius, afirmou que sua vitória permite uma comemoração "em nome da boa política".

Ao deixar sua casa em direção ao diretório estadual do partido, onde fará logo mais seu pronunciamento oficial, a candidata foi recepcionada na rua por vizinhos agitando bandeiras e com muitas palmas.

Perguntada sobre o significado de ser a primeira mulher eleita para governar o Estado, Yeda afirmou que é uma grande responsabilidade, mas cujo cumprimento é facilitado pelos apoios recebidos ao longo da campanha.

Comentando a diferença de votos entre sua candidatura e a do adversário, Olívio Dutra (PT), a governadora eleita comparou a eleição ao confronto entre os times de futebol do Estado, Grêmio e Internacional. "Gre-Nal a gente nunca sabe como vai terminar, mas este terminou bem", disse.

Yeda começou o primeiro turno com mais de 60% das intenções de voto e uma vantagem de 25 pontos percentuais sobre Olívio Dutra. A tucana foi eleita com cerca de 54%, 8 pontos a mais que o petista.

Leia mais
  • Cabral vence Frossard e é eleito governador do Rio com 68% dos votos
  • No Pará, petista Ana Júlia bate tucano e vence eleição
  • Saiba quem são os 10 governadores eleitos neste domingo

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página