Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 11h53

Coordenador da campanha de Lula reassume cargo no governo

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Depois de deixar o governo federal para coordenar a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição, o presidente do PT, Marco Aurélio Garcia, reassume nesta segunda-feira o cargo de assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República.

A portaria com a nomeação de Garcia para a Assessoria Especial do Palácio do Planalto, assinada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi publicada hoje no "Diário Oficial" da União.

Garcia assumiu a coordenação da campanha em meio às denúncias envolvendo Ricardo Berzoini, ex-presidente do PT, sobre a compra do dossiê antitucano. Além de substituir Berzoini na coordenação da campanha, Garcia também assumiu a presidência do PT.

A expectativa é que o assessor de Lula também se afaste da presidência do partido depois que a Executiva Nacional do PT decidir os rumos da legenda nos próximos anos.

Além da recondução de Garcia ao cargo de assessor especial da Presidência, o "Diário Oficial" da União traz a nomeação de vários servidores do Palácio do Planalto que deixaram o governo para trabalharem na campanha de Lula.

Leia mais
  • FHC avisa que vai continuar "dando trabalho" ao governo Lula
  • CPI vai ouvir amanhã Lorenzetti, Gedimar e Valdebran sobre dossiê
  • OAB quer de Lula e do Congresso Nacional urgência na reforma política
  • Lula retorna a Brasília e deve começar contato com governadores eleitos

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página