Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 15h31

Gil diz que tem "tem vontade" de ficar no governo, mas está "cansado"

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

O ministro da Cultural, Gilberto Gil, afirmou hoje que gostaria de permanecer à frente da pasta no segundo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, mas alegou cansaço pelos quatro anos de trabalho como ministro.

"Tenho vontade de continuar. Meu maior compromisso é no sentido de que todo lado positivo da reconstrução do ministério, exatamente as políticas públicas, os programas, os projetos, a abrangência, a renovação do repertório, a renovação temática do ministério permaneçam com a minha presença ou sem ela", afirmou.

Gil disse que a carreira artística ficou "parcialmente abandonada" com a entrada para o governo, mas que a vida pessoal é o que mais preocupa.

"Criou um mofo, um musgo em várias paredes. Mas nem é essa a minha grande preocupação, com a carreira. É comigo mesmo, pessoa. Por outro lado, me preocupa a continuidade do projeto. Estou dividido", afirmou.

Ele disse que ainda não conversou com Lula sobre a permanência ou não no cargo. "Espero que ele me chame [para conversar] brevemente para isso ou se não vou pedir a ele que me chame", disse entre risos.

Leia mais
  • FHC avisa que vai continuar "dando trabalho" ao governo Lula
  • CPI vai ouvir amanhã Lorenzetti, Gedimar e Valdebran sobre dossiê
  • OAB quer de Lula e do Congresso Nacional urgência na reforma política
  • Lula retorna a Brasília e deve começar contato com governadores eleitos

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página