Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2006 - 17h48

Requião diz que PT será "grande parceiro" em seu segundo mandato

Publicidade

JAMES CIMINO
da Folha Online

Depois de ganhar a eleição para o governo Paraná com pouco mais de 10.000 votos à frente de seu adversário Osmar Dias (PDT), o governador Roberto Requião (PMDB) falou hoje com a imprensa no Palácio Iguaçu, sede do poder estadual.

Durante a entrevista, Requião afirmou que o PT "será um grande parceiro", assim como a "ala vermelha" do PSDB paranaense, da qual faz parte o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, que ocupou o cargo de governador durante o final da campanha de reeleição de peemedebista.

Além disso, o governador reeleito comentou sua relação com o presidente Lula e afirmou esperar uma diminuição da carga tributária, por meio da reforma do setor que, segundo ele, deveria ter acontecido no primeiro mandato do petista.

"Acredito que a nossa relação será bem diferente do que foi no primeiro governo, pois acredito que haverá modificações na política econômica. Estou de coração e alma abertos a colaborar com o governo federal", disse Requião.

De acordo com a assessoria do Palácio Iguaçu, Requião pretende procurar o presidente Lula para marcar um encontro em Brasília na próxima semana. O governador, assim como presidente, pretende descansar durante o feriado.

Leia mais
  • Maiores bancadas no Senado em 2007 serão do PMDB e PFL
  • Lula agenda entrevistas e sinaliza mudança de atitude para o segundo mandato

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página