Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2006 - 15h22

Gabrielli nega que vá ocupar Ministério da Fazenda

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, negou hoje que vai ocupar o Ministério da Fazenda, no lugar de Guido Mantega, no segundo mandato do presidente do Luiz Inácio Lula da Silva.

A mudança do titular do Ministério da Fazenda começou a ser cogitada antes mesmo da reeleição do presidente Lula. Segundo rumores do mercado, entre os nomes cotados para ocupar a pasta estariam Gabrielli e o prefeito de Belo Horizonte (MG), Fernando Pimentel.

"Isso é tudo especulação. Não há nenhum fundamento real. Não há nenhuma realidade no que está saindo na imprensa", afirmou Gabrielli, durante almoço para apresentar dados sobre a Petrobras no Rio de Janeiro.

O presidente da Petrobras respondeu a um gracejo do presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Olavo Monteiro de Carvalho, que disse ser mais útil ao Estado a continuidade de Gabrielli à frente estatal no Rio.

Ontem, após os rumores de possível substituição do ministro da Fazenda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Guido Mantega permanece à frente da pasta até quando ele quiser.

Lula, entretanto, evitou comentar se Mantega continuará ministro em seu segundo mandato. O presidente afirmou que tem até 1º de janeiro para nomear seu ministério e criticou a "irresponsabilidade" de quem está soltando rumores sobre a reforma ministerial.

Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página