Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2006 - 16h14

Conselho de Ética da Câmara vai ouvir Luiz Antonio Vedoin

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), afirmou nesta terça-feira que o juiz federal Jefferson Schneider, responsável pelo caso da "máfia das ambulâncias" em Cuiabá (MT), autorizou a vinda a Brasília do empresário Luiz Antonio Vedoin, que está preso, para prestar esclarecimentos ao conselho.

O depoimento deve acontecer na terça-feira próxima semana, nas dependências da Superintendência da Polícia Federal. Vedoin, um dos sócios da Planam, é acusado de chefiar o esquema de compra fraudulenta de ambulâncias para municípios, que é investigado pela CPI dos Sanguessugas.

Apesar de responder às acusações referentes à "máfia das ambulâncias", Vedoin foi preso por envolvimento no episódio do dossiê.

No dia 15 de setembro, a PF prendeu Gedimar Passos e Valdebran Padilha --ligados ao PT-- em um hotel em São Paulo, com R$ 1,7 milhão. O dinheiro seria utilizado na compra do dossiê preparado pelos Vedoin, que envolveria políticos do PSDB no esquema.

Depoimento

O conselho ouve desde 14h30 desta terça-feira o depoimento da ex-funcionária do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, testemunha de acusação em todos os processos. Não há previsão para o término da audiência, que é presidida por Izar.

Leia mais
  • PF confirma que US$ 109,8 mil para compra de dossiê saíram da Vicatur
  • Proprietários da Vicatur negam contatos com petistas
  • PF diz que enviará ao TSE novos documentos sobre dossiê

    Especial
  • Leia cobertura completa da máfia dos sanguessugas
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página