Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2006 - 20h26

Executiva Nacional do PPS aprova fusão com o PMN e o PHS

Publicidade

da Folha Online

A Executiva Nacional do PPS aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, a fusão com o PMN e o PHS, que deve dar origem à MD (Mobilização Democrática). A decisão ainda precisa ser referendada pelas instâncias dos partidos.

Na reunião desta terça, a Executiva decidiu agilizar o processo de criação da nova legenda junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A primeira medida será convocar um congresso nacional extraordinário ainda em novembro, para consultar toda a base partidária sobre a fusão.

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), afirmou que a idéia do partido é encaminhar o registro da MD antes do recesso do Judiciário, que começa no dia 15 de dezembro.

"Porém, antes da conclusão do processo, há necessidade de convocarmos um congresso extraordinário para referendar a fusão, o que pode acontecer ainda neste mês", disse Freire.

Apesar disso, o PPS ainda depende dos processos internos do PMN e do PHS. "A intenção do PPS é dar agilidade ao processo de fusão para garantir o pleno funcionamento parlamentar do novo partido no Congresso Nacional no próximo ano", explicou Freire.

Leia mais
  • Dirceu recua e diz que Tarso tem legitimidade para propor refundação do PT
  • Eleitores de aldeia indígena têm voto mais caro do país
  • Presidente convida Aécio para reunião com oposição na capital
  • Partidos aliados já se mobilizam para ampliar espaço no governo

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página