Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2006 - 20h43

Berzoini continuará afastado da presidência do PT, diz Garcia

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

O deputado federal Ricardo Berzoini vai continuar licenciado na presidência do PT até seja esclarecido o suposto envolvimento dele com o episódio do "dossiegate" . "Ele é o presidente do PT. Ele está simplesmente licenciado enquanto eu sou o presidente interino", disse hoje Marco Aurélio Garcia, após reunião da Executiva Nacional da legenda.

Garcia lembrou que Berzoini se afastou da presidência por vontade própria e que, por enquanto, não é o momento para alterar essa situação.

Mesmo afastado, Berzoini participou da reunião de hoje da Executiva Nacional de hoje. De acordo com Garcia, é comum a presença de correligionários nesses encontros mesmo sem terem assento na Executiva.

Ele disse ainda que o partido fará mudanças em sua estrutura dentro do que o estatuto permitir. "Nós temos que fazer as duas coisas: dar apoio ao governo e fazer as nossas transformações", afirmou.

O presidente interino do PT disse que o Diretório Nacional deve se reunir em novembro e que deve antecipar a realização do congresso nacional para o primeiro semestre de 2007, quando serão discutidas as mudanças de estrutura da legenda.

A discussão sobre os rumos do PT surgiram com mais força esta semana, após o término das eleições, e com as declarações do ex-ministro José Dirceu, que criticou a tese da "refundação" do partido, defendida pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro. Também foi cogitada a saída em definitivo de Berzoini da presidência do partido.

Leia mais
  • Dirceu recua e diz que Tarso tem legitimidade para propor refundação do PT
  • Eleitores de aldeia indígena têm voto mais caro do país
  • Presidente convida Aécio para reunião com oposição na capital
  • Partidos aliados já se mobilizam para ampliar espaço no governo

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página