Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2006 - 18h16

Ministro da Saúde nega descoberta de novo escândalo na pasta

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O ministro da Saúde, Agenor Álvares da Silva, negou nesta segunda-feira que tenha informações de um novo escândalo envolvendo o ministério, a exemplo das máfias dos vampiros e dos sanguessugas. De Genebra, onde participa da eleição para a nova diretoria da OMS (Organização Mundial da Saúde), o ministro admitiu apenas que o Ministério Público Federal vem investigando denúncias repassadas pela pasta, mas que nada ainda foi comprovado.

Uma das denúncias seria a de que fornecedores estariam vendendo --a preços superfaturados-- medicamentos para o Ministério da Saúde. O ministro justificou que as investigações ainda estão em curso para não revelar quais os medicamentos. Destacou, no entanto, que o ministério não teria envolvimento com o caso. Seria vítima dos fornecedores que estariam combinando os preços.

Segundo o ministro disse à rádio CBN, ele tem recebido "uma gama enorme de denúncias", algumas delas relacionadas aos escândalos dos vampiros e sanguessugas. Por orientação do governo, todas as denúncias são encaminhadas ao Ministério Público Federal.

Leia mais
  • PF vai a Campo Grande ouvir piloto envolvido com escândalo do dossiê
  • Lula começa a negociar montagem de nova equipe de governo
  • Duda Mendonça deve receber alta nesta terça-feira
  • Após quatro meses parado, Congresso deve retomar trabalhos amanhã

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a máfia dos sanguessugas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página