Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2006 - 19h24

PF identifica ligações telefônicas entre Freud e Berzoini

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

A Polícia Federal identificou ligações entre o deputado Ricardo Berzoini (SP), presidente licenciado do PT, e a Caso Sistemas de Segurança --empresa que pertence a Freud Godoy, ex-assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Simone Godoy. Os dois são acusados de envolvimento com a tentativa de compra de um dossiê que incriminaria políticos tucanos.

A PF não investiga o deputado Ricardo Berzoini porque ele detém foro privilegiado. Segundo fontes da instituição, se forem encontrados dados que indiquem a participação do deputado no episódio, todo o processo tem que ser repassado para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Fontes da PF que participam das investigações observaram ainda que o fato de Berzoini e Freud terem se falado no período em que a compra do dossiê foi tramada não significa necessariamente comprovação de envolvimento do petista no dossiegate. Para a PF, por enquanto, a descoberta tem mais relevância política do que investigativa.

Depoimentos

A PF ouve nesta quarta-feira, em Cuiabá (MT), Tito Lino Ferreira da Silva, piloto de avião, e Arlindo Dias, dono da empresa Táxi Aéreo MS. O piloto teria transportado petistas e parte do dinheiro que seria usado para comprar o dossiê do Rio de Janeiro para São Paulo num avião da MS.

Leia mais
  • Entenda o caso do dossiê
  • Saiba mais sobre o dossiê

    Especial
  • Leia cobertura sobre a máfia sanguessuga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página