Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2006 - 19h56

Lula descarta mudar ministros por crise no tráfego aéreo

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve fazer alterações no governo por causa do apagão aéreo, registrado nos últimos dias. Interlocutores dizem que o presidente avaliou que a situação nos aeroportos está controlada e que não é necessário mudar a equipe.

Embora não tenha sinalizado apoio ao comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno, Lula só deve substituí-lo, se for o caso, no segundo mandato.

O brigadeiro entrou em choque com o ministro Waldir Pires (Defesa) porque este último aceitou negociar com os controladores de vôo melhores condições de trabalho.

Para o comandante da Aeronáutica, Pires tratou a questão como uma negociação sindical, o que não é aceito pelos militares.

Lula esteve hoje com o ministro Waldir Pires num rápido encontro no Palácio do Planalto. Na reunião foi informado das medidas que estão sendo tomadas para evitar um novo apagão aéreo e tranqüilizado que uma nova crise está descartada.

Até o final da semana, os ministros Luiz Marinho (Trabalho), Dilma Rousseff (Casa Civil), além de Bueno e Pires devem se reunir com os controladores de vôo, responsáveis pelos atrasos nos aeroportos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crise no tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página