Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2006 - 21h15

Prona e PL apresentam pedido de fusão ao TSE

Publicidade

da Folha Online

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu na tarde desta terça-feira o requerimento para o registro do Partido da República (PR), nova agremiação política resultante da fusão entre o PL e o Prona. O relator da matéria é o ministro Caputo Bastos.

A nova legenda pediu registro sob a sigla PR e o número 22. Assinam o pedido o presidente nacional do PR, Sérgio Victor Tamer, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o presidente nacional do Prona, Enéas Ferreira Carneiro, e a delegada nacional do PL, Ana Daniela Leite e Aguiar.

A aprovação da fusão ocorreu em 26 de outubro, com a realização de convenções nacionais de ambas as legendas, registradas em cartório.

Em reunião conjunta, PL e Prona aprovaram a nova nomenclatura, o programa, o estatuto, o código de ética e ainda elegeram os nomes dos integrantes do diretório nacional do novo partido.

Se confirmada a fusão, PL e Prona terão seus registros cancelados, conforme determina resolução do TSE que diz que "ficará cancelado, junto ao Ofício Civil e ao Tribunal Superior Eleitoral, o registro do partido que, na forma de seu estatuto, se dissolva, se incorpore ou venha se fundir a outro".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PR
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página