Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2006 - 19h54

Nicéa Pitta diz que filho entregou à PF documentos contra o ex-prefeito de SP

Publicidade

da Folha Online

Após uma briga familiar, Vitor, filho do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, teria entregue à Polícia Federal documentos que incriminariam o pai. A informação foi dada nesta quarta-feira por Nicéa Pitta, ex-mulher de Pitta.

Procurado pela reportagem, Pitta não foi encontrado para comentar o caso.

O promotor Silvio Marques disse à Folha Online que esteve na casa de Nicéa após a briga. Ele afirmou que vai acompanhar o caso. Marques investiga as acusações de fraude na prefeitura de São Paulo durante a gestão de Pitta.

Nicéa disse que Vitor registrou boletim de ocorrência contra o pai e que os documentos que comprometeriam o ex-prefeito foram entregues à Polícia Federal. A PF informou desconhecer ter recebido tal material.

Questionada sobre o conteúdo dos documentos, a ex-mulher afirmou que eles 'incriminam muito' Pitta, mas não quis dar detalhes sobre o material.

O ex-prefeito Celso Pitta, que administrou São Paulo entre 1997 e 2000, é investigado por lavagem de dinheiro e fraude na prefeitura.

O Ministério Público Federal e o Estadual afirmam que ele movimentou US$ 63 milhões em paraísos fiscais. Em maio, US$ 1 milhão de uma conta nas ilhas Cayman retornou aos cofres públicos por iniciativa de Nicéa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Celso Pitta
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página