Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2006 - 12h42

Garcia diz que PT não está preocupado em perder espaço no governo

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente interino do PT, Marco Aurélio Garcia, disse hoje que o partido "não está preocupado" em perder poder no segundo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem, Lula afirmou que o partido "já tem a Presidência da República, o que é uma boa representação", indicando que o espaço da legenda deve ser reduzido no seu próximo mandato.

Garcia reconheceu que o objetivo do presidente Lula é montar um governo de coalizão e que o "PT deve ter o espaço que o partido merece".

"Nós teremos um governo de coalizão do qual participarão todas aquelas forças que apoiaram nosso programa. Acho que esta foi a grande conquista desta eleição no segundo turno. Foi ter mobilizado energias políticas muito grandes. Espero que estas energias sejam capazes também de contribuir na execução do programa de governo", disse.

O presidente interino do PT está reunido com a bancada do partido na Câmara e os novos parlamentares que se elegeram em outubro. Ex-estrelas do partido, envolvidas em escândalos, como os deputados eleitos Antonio Palocci e José Genoino, ambos de São Paulo, não estão presentes. Só o deputado Paulo Rocha (PT-PA), que renunciou ao mandato para escapar do processo de cassação por suposto envolvimento no escândalo do mensalão, participa do encontro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página