Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2006 - 13h03

Bastos sinaliza que Lula anuncia novos ministros antes do previsto

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) sinalizou nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve definir até o final deste mês a equipe que irá formar seu segundo governo. O ministro conversou hoje com o presidente, por telefone, e indicou que pode continuar no cargo se Lula quiser.

"Esta questão de ministério quem vai decidir é o presidente. Esta é uma questão que vai ficar para o fim deste mês, comecinho do outro", disse. No dia em que foi confirmada a reeleição do presidente Lula, Bastos comentou que não pretendia continuar no cargo. "Estou programado para ficar quatro anos. Estou terminando meu termo e devo sair", afirmou na ocasião.

Até agora, interlocutores do presidente indicavam que a reforma ministerial seria realizada no final de dezembro, pouco antes do Natal. Nos últimos dias, o próprio Lula disse que não tem pressa para definir sua equipe, embora tenha dedicado a maior parte de sua agenda para encontros e articulações políticas.

Bastos participou de solenidade no Ministério da Justiça na qual repassou para o Paraguai a presidência pré-tempore do Mercosul.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página