Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2006 - 20h39

Cotado para assumir ministério, Gerdau se reúne amanhã com Lula

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Depois da viagem à Venezuela, primeiro compromisso no exterior depois de reeleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma amanhã as negociações para a composição do seu segundo governo. O presidente irá receber nesta terça-feira, o empresário Jorge Gerdau, cotado para assumir o Ministério do Desenvolvimento no lugar de Fernando Furlan.

Gerdau foi convidado para uma conversa com o presidente Lula amanhã, às 17h30, no Palácio do Planalto. Dono das siderúrgicas Gerdau, o empresário já negou em nota intenção de ocupar uma vaga no segundo mandato do presidente. No entanto, fontes do PT dizem que ele atua nos bastidores para substituir Furlan.

O atual ministro já teria comunicado o presidente Lula que não tem interesse em continuar no cargo. A indicação de Gerdau estaria na cota pessoal do presidente.

A siderúrgica Gerdau registrou lucro de R$ 2,7 bilhões nos nove primeiros meses deste ano, o que representa uma alta de 7% sobre o mesmo período de 2005 (R$ 2,515 bilhões). É considerada como uma das poucas "multinacionais" brasileiras, devido aos seus investimentos nos EUA.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página