Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2006 - 16h08

Chefe-de-gabinete de Lula coloca cargo à disposição

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O chefe-de-gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, pode ser o próximo assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a se afastar do cargo. A Folha Online apurou que, em conversa reservada com Lula, Carvalho colocou o cargo à disposição, caso o presidente queira mudar a estrutura do gabinete no próximo mandato.

Lula ouviu as colocações de Carvalho, mas não deu uma resposta concreta, nem encaminhou nada relacionado a um eventual afastamento. Carvalho teria mencionado problemas de saúde (pressão arterial alta) como um dos motivos pelos quais o presidente pudesse querer substituí-lo.

Carvalho já havia colocado o cargo à disposição do presidente quando foi envolvido no caso Celso Daniel. Em 2002, o oftalmologista João Francisco Daniel, irmão do prefeito assassinado Celso Daniel, acusou Carvalho de participar de um esquema de propina na prefeitura de Santo André.

Ontem, o ex-ministro Luiz Gushiken, 56, oficializou sua saída da chefia do NAE (Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência). Ele foi um dos ministros mais poderosos do primeiro mandato do presidente Lula. Ele deixa o cargo desgastado pelo caso do suposto superfaturamento de cartilhas, apontado pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

Leia mais
  • Lula se reúne hoje com Gerdau no Palácio do Planalto

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o chefe-de-gabinete Gilberto Carvalho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página