Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2006 - 16h46

Reunião do PMDB não terá Cabral; eleitos em ES, TO e AM também podem faltar

Publicidade

da Folha Online

O governador eleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou nesta quinta-feira que não comparecerá à reunião dos governadores do partido marcada para esta sexta-feira, em Florianópolis (SC).

O encontro é uma iniciativa do governador eleito do Estado, Luiz Henrique da Silveira, para discutir a posição do PMDB no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Apesar de dizer que tem grande respeito por Silveira, Cabral defendeu que o encontro deveria acontecer em "campo neutro" --sua sugestão foi Brasília. "O ideal é que a reunião, se tiver que acontecer, que seja em campo neutro", disse.

Desprestigiado

Outros três convidados podem seguir o exemplo de Cabral. Mesmo sem confirmar oficialmente, o governador reeleito do Espírito Santo, Paulo Hartung --que é bem próximo de Cabral--, também não deve comparecer.

Os eleitos em Amazonas (Eduardo Braga) e Tocantins (Marcelo Miranda) não haviam confirmado presença no encontro até as 16h desta quinta-feira.

Além de Silveira, já garantiram que estarão no encontro o atual governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, Roberto Requião (PR), André Puccinelli (MS), Germano Rigotto (RS) e o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer.

Leia mais
  • Após encontro com Lula, petistas mudam discurso e evitam falar em cargos
  • Disputa pelo comando da Câmara pode azedar relação de Lula com PMDB
  • Decisão tomada pelo próprio PMDB pode tirar do partido Presidência da Câmara

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página