Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2006 - 12h30

Itamar não aceitaria dialogar com Lula, dizem aliados

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Se insistir na tese de formar um conselho político com seus antecessores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ter a companhia apenas do ex-presidente Fernando Collor de Mello e do senador José Sarney (PMDB-AP). Assim como Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente Itamar Franco também já disse a interlocutores que não pretende dialogar com o petista.

Segundo apurou a Folha Online, o ex-presidente afirmou a pessoas próximas que só vai se manifestar oficialmente se houver um convite formal do presidente Lula. A cautela é para evitar que Lula recue de sua proposta de ouvir os ex-presidentes e acuse Itamar se estar recusando um convite que sequer foi feito.

Embora considere legítima a tese de um conselho político entre os ex-presidentes, Itamar tem afirmado que não acredita na sinceridade da proposta.

A avaliação do ex-presidente, segundo interlocutores, é que Lula pode colocar seus antecessores no "papel ridículo" de participar de um conselho que não dará em nada, no caso de querer que se fale apenas o que ele quer ouvir.

Leia mais
  • Bolsa Família não prevê 13º salário, diz secretária-executiva
  • Expedito diz que Valdebran se dispôs a "tirar R$ 1 mi do bolso" para dossiê
  • Lula recebe governadores e oficializa apoio para o segundo mandato

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a preparação do segundo mandato de Lula
  • Leia cobertura completa das eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página